MEC lança segunda edição do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar

O Ministério da Educação (MEC), lançou a segunda edição do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. Os autores das cinco melhores preparações culinárias das escolas brasileiras ganham premiação em dinheiro e uma viagem internacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio.

12/04/2017

Está aberto processo seletivo do IBGE para contratação temporária de analistas e agentes censitários

Está aberto processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE para contratação temporária de analistas e agentes censitários. De acordo com o órgão, são 25 vagas para o Tocantins e os contratados vão atuar no Censo Agropecuário de 2017.

Polícia Militar Ambiental interdita garimbo ilegal, em Conceição do Tocantins

A Polícia Militar Ambiental interditou, ontem, em Conceição do Tocantins, um garimbo ilegal. Segundo informações da polícia ambiental, a equipe chegou ao local após denúncias anônimas. Vários equipamentos e máquinas foram apreendidos.

16/03/2017

Trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho, poderão sacar o abono salarial do PIS a partir desta quinta-feira

Os trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho, que recebem até dois salários mínimos, poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de hoje. A retirada poderá ser feita nas agências da Caixa Econômica Federal, nos caixas eletrônicos por meio do Cartão do Cidadão, nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários.

16/03/2017

Governador Marcelo Miranda anuncia que aprovados no concurso da Defesa Social deverão ser nomeados em abril

O Governador Marcelo Miranda anunciou, na manhã de hoje, durante entrevista coletiva, que os aprovados no concurso da Defesa Social deverão ser nomeados em abril. 820 candidatos aprovados serão chamados para trabalhar nos presídios do Estado. Já os 242 aprovados no concurso da Polícia Civil, segundo o Governador, serão nomeados ainda nesse semestre.

16/03/2017

Polícia Civil prende homem de 39 acusado de estupro a vulnerável, no norte do Estado

Em Tocantinópolis a Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira, um homem de 39 acusado de estupro a vulnerável. Segundo informações da polícia, o acusado mantinha relações sexuais com a enteada de 11 anos que está grávida.

15/03/2017

TJ Tocantins derruba reajuste de 6% no Imposto Predial e Territorial de Palmas para 2017

O Tribunal de Justiça do Tocantins manteve a decisão de derrubar o reajuste de 6% no Imposto Predial e Territorial de Palmas para 2017. A Justiça também determinou que a prefeitura emita novos boletos e prorrogue o prazo para o pagamento com desconto. Também foi aplicada uma multa diária de R$ 1 milhão em caso de descumprimento.

20/02/2017

Justiça do Tocantins nega mais uma vez aumento de salários de prefeitos e vereadores de Colinas e Goiantins

A justiça do Tocantins negou mais uma vez o aumento de salários para prefeitos e vereadores das cidades de Colinas e Goiantins, região norte do Estado. Em Colinas, o projeto aprovado pela Câmara, em 29 de dezembro, aumentava de 16 para 20 mil o salário do gestor.

19/12/2016

Pacientes com hiperparatireoidismo secundário terão mais dois medicamentos disponíveis SUS, em 2017

Os pacientes com hiperparatireoidismo secundário, oriundo de doença renal crônica, terão, a partir do próximo ano, mais dois medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Os medicamentos Paracalcitol e o Cinacalcete, foram incorporados pelo Ministério da Saúde.

19/12/2016

Está aberto o período de renovação de matrículas e transferências para alunos da rede estadual de ensino

Teve início nesta segunda-feira, 19, o período de renovação de matrículas e transferências para alunos da rede estadual de ensino. De acordo com a Seduc, das 515 escolas estaduais, 400 unidades estão aptas a iniciar o processo de matrículas para próximo ano letivo.