Tocantinense tem mais de 400 mil seguidores no Facebook e já é um fenômeno na internet

01/11/2017 - ASCOM – REDESAT – Zuleide D´Angelo

Natural de Aparecida do Rio Negro, pequena cidade com menos de cinco mil habitantes, a 70 km de Palmas, Alessandra Araújo é a mais nova web celebridade tocantinense. Para publicar seus vídeos na internet tem que subir a Serra do Carmo ao menos uma vez por semana. Em um dos seus vídeos mais no Facebook, ela aparece com dicas engraçadas de como fazer as sobrancelhas, que já lhe rendeu  32 milhões curtidas e 200 mil comentários. Alessandra nos conta que desde criança gostava de brincar de fazer vídeos. No ano passado, com incentivo e ajuda de seu irmão, começou a postar as produções na internet, que logo caíram no gosto dos internautas. Com o sucesso no Facebook, que já somam mais 400 mi1 seguidores, resolveu abrir um canal   no Youtube, que chega à marca de 19 mil inscritos.

Simples, engraçada, talentosa, criativa e bonita, Alessandra fala com naturalidade, soltura e em linguagem regionalista aos seguidores virtuais.

O cenário das produções é o terreno da humilde propriedade rural onde vive com a família, a três quilômetros do centro de Aparecida. As gravações são feitas com o aparelho celular, ora a céu aberto, ora debaixo das frondosas sombras de árvores nativas ou, no canteiro de hortaliças.

Ao estilo caseiro, as filmagens exibem rostos, nomes, marcas e modas de fama mundial. Com muita graça Alessandra traz esses elementos para o seu contexto e ela mesma serve de modelo nos enquadramentos fotográficos para reproduzir marcas e artistas conhecidos. E o resultado são conteúdos audiovisuais construídos com humor e arte.

Pedras e frutos do cerrado, como o pequi, são objetos de cena, caixas vazias de leite e copo de extrato de tomate viram acessórios e carteiras que recebem nomes de marcas como a bolsa feita de coco com o nome Chanel cravado no fruto. Ou ainda, uma maçã mordida amarrada ao aparelho de celular, onde faz alusão à marca Apple. Como protagonista, ostenta uma simplicidade elegante no vestir e no calçar, ao mesmo tempo, que redireciona cada papel, adaptando-os ao seu mundo ainda distante do glamour dos mercados de consumo, mas que povoam sua rica imaginação.

Em visita aos estúdios da Rádio 96 FM, Alessandra conversou com os jornalistas Tina Santos e Marciley Dias, do Repórter 96. Ela participou também do programa  “Sertanejo Bom Demais”, com Beto Palaci. Durante uma entrevista descontraída, Beto  recomendou a Alessandra  que preserve a simplicidade e a alegria com que mostra seu trabalho ao mundo. Alessandra disse aos ouvintes da 96 FM que admira a todos os seus seguidores e que imita personagens famosos, “de um  jeito simples e econômico”.

A TVE Tocantins exibirá em breve, uma reportagem completa com a jovem Alessandra, mostrando sua história, inspirações, expectativas e pretensões.