Jornalistas da REDESAT vencem 2º Prêmio Ministério Público de Jornalismo

15/12/2017 - Cejane Borges / Governo do Tocantins

Em noite de anúncio dos vencedores do 2º Prêmio Ministério Público de Jornalismo, profissionais da REDESAT foram premiados nas categorias Telejornalismo e Radiojornalismo.

Da Rádio 96 FM, Marciley Dias, ficou em 1º  lugar com a matéria do Projeto Anjos da Guarda e Isabel Cristina em 2º lugar, com a Série Viva Mulher: MPE-TO no combate à violência doméstica. Os jornalistas receberam o troféu de finalistas e o prêmio em dinheiro de R$ 3.500 para o primeiro colocado.

Na equipe da TVE, os jornalistas Alexandre Alves da Silva e Karla Paz ficaram em 2º lugar com a matéria Projeto Anjos da Guarda.

REDESAT

A Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (REDESAT) tem como missão produzir e difundir conteúdos informativos, culturais, educativos e de entretenimento para fomentar a consciência crítica do cidadão.

Acompanhar as notícias, dar vez e voz à sociedade civil organizada, às instituições públicas e privadas têm sido a tônica do jornalismo da REDESAT. A 96 FM, gera a partir de Palmas, um sinal que abrange 42 municípios ao redor de sua torre, localizada na Serra do Lajeado no Distrito de Taquarussu, na Capital.

A TVE Tocantins, está presente nos municípios do Estado, atualmente com a geradora em Palmas e mais 31 retransmissoras em operação, além de estar disponível para toda a América do Sul via satélite.

Jornalismo ao alcance de todos

Com dois telejornais diários e programas de radiojornalismo, a REDESAT conta com uma equipe de profissionais que acompanha o que acontece de relevante no estado do Tocantins e relata o acontecimento em informações úteis para a sociedade.

Atualmente, a 96FM é a rádio com maior número de jornalistas no Estado e com o maior acesso via internet. A programação está 24 horas no ar com conteúdo jornalístico, cultural, musical, com muita informação e interatividade com o ouvinte.

A Tve Tocantins, associada da TV Brasil, tem uma programação cultural diversificada. Para o envio de releases e sugestões de pauta: radiojornalismo@redesat-to.gov.br e telejornalismo@redesat-to.gov.br.