Notícias

Postos de saúde de Palmas registram baixa procura por usuários em Campanha de Multivacinação contra 18 tipos de doenças

13/09/2017 - Tina Santos

A Campanha de Multivacinação que pretende atualizar a carteira de crianças e adolescentes em todo o país contra 18 tipos de doenças, começou na última segunda-feira 11. As doses estão disponíveis nos postos de saúde de Palmas, porém, com baixa procura.

No primeiro dia apenas 381 pessoas procuraram as unidades para verificar a atualização do cartão de vacina, dentre elas 298 foram imunizados por uma das 16 vacinas ofertadas. A campanha de multivacinação segue até 22 de setembro. O dia D da campanha está marcado para o próximo sábado, 16, das 7h30 às 17 horas, com um mutirão composto por 70 técnicos de vacinação, que estarão disponíveis nas 32 salas de vacinas da capital. O objetivo é aumentar o número de pessoas imunizadas e atualizar os cartões de vacinação.

As vacinas disponíveis são: hepatite A e B, tríplice viral, febre amarela, pentavalente, tetravalente, DTP (difteria, tétano e coqueluche), rotavírus, meningite, pneumocócica 10 valente, poliomielite oral e inativada e HPV. Vale lembrar que em Palmas há estoque suficiente das vacinas da campanha.

Os pais ou responsáveis devem levar um documento e o cartão de vacinação da criança ou adolescente que vai ser vacinado. Se tiver perdido o cartão, é necessário procurar um centro de saúde para resgatar o histórico de vacinas e fazer outro cartão. 

Compartilhe esta notícia