Fanfarras da rede municipal de ensino de Palmas se preparam para o desfile cívico de 7 de setembro

05/09/2017 - Tina Santos

As fanfarras da rede municipal de ensino de Palmas estão se preparando para o desfile cívico e militar em comemoração aos 195 anos da independência do Brasil. O desfile cívico e militar será realizado no dia 7 de setembro, em frente à polícia federal (PF), na Avenida Teotônio Segurado, região norte da capital, a partir das 17 horas e contará com a participação de mais de 1.200 alunos de 11 escolas da rede.

Cinco fanfarras das escolas Beatriz Rodrigues, Padre Josimo, Mestre Pacífico, Eurídice Ferreira de Mello e Sávia Fernandes, estão ensaiando durante a semana e até nos finais de semana para apresentar na avenida, harmonia e sincronia de som e coreografia. A fanfarra da Escola Beatriz Rodrigues, criada em 2014, vai levar para a avenida 32 integrantes.

Ao todo, o ato cívico contará com a participação de mais de 2 mil integrantes entre alunos e representantes das corporações militares do exército, marinha, polícia militar, corpo de bombeiros, polícia rodoviária federal, guarda metropolitana e trânsito municipal.