Equipe da REDESAT é finalista de 2º Prêmio Ministério Público de Jornalismo

12/12/2017 - Cejane Borges / Governo do Tocantins

Na próxima quinta-feira, 14, acontece o anúncio dos vencedores do 2º Prêmio Ministério Público de Jornalismo, concurso realizado pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO), que conta com a participação de profissionais inscritos nas categorias Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Destaque Acadêmico.

Dentre os 18 profissionais que participam da final, quatro são jornalistas da REDESAT. Na categoria Telejornalismo, Karla Paz e Alexandre Alves da Silva, da TVE Tocantins, concorrem com a matéria Projeto Anjos da Guarda. No Radiojornalismo, a emissora tem dois finalistas da Rádio 96 FM – Marciley Dias, com a matéria do Projeto Anjos da Guarda e Isabel Cristina com a Série Viva Mulher: MPE-TO no combate à violência doméstica.

Investimento em informação de qualidade

Ao longo dos anos, a REDESAT tem investido muito no conteúdo, com uma programação jornalística de qualidade e de alcance junto à comunidade. Para isso, a emissora tem investido em profissionais qualificados, com amplo conhecimento na área e capacitados, para garantir uma emissora de TV e rádio pública de qualidade em informação.

De acordo com a presidente da REDESAT, jornalista Gizeli Bertollo, a 96 FM tem hoje a maior equipe de radiojornalismo do Tocantins e conta com profissionais gabaritados e de renome. “Temos jornalistas com larga experiência e profissionais recém formados. Mesclamos a bagagem profissional com a vivência acadêmica e formamos um time eclético que tem dado muito certo. Mais uma vez tanto a rádio, como a TV estão na final de um prêmio muito importante e isso valoriza ainda mais a nossa emissora. São esses profissionais que fazem a REDESAT ser hoje o que ela é”, destaca a presidente.

Primeiro lugar em audiência na web

Atualmente, a 96 FM conta com dez profissionais de comunicação no radiojornalismo e de acordo com o relatório de Novembro/2017, está em primeiro lugar em audiência na web (pessoas que acessam a rádio pela internet). A pesquisa está disponível no site radios.com, que mês a mês mostra o aumento da audiência da emissora.

Além da web, a 96 FM alcança 40 municípios no Tocantins, na região central do Estado.

A programação está 24 horas no ar com conteúdo jornalístico, cultural, musical, com muita informação e interatividade com o ouvinte.

Profissionais premiados

À frente da Gerência de Radiojornalismo da REDESAT/96 FM está o profissional Marciley Dias, jornalista muito premiado, que inclusive ficou em primeiro lugar na 1º Prêmio Ministério Público de Jornalismo (2016). Marciley já participou de quinze concursos, dos quais venceu treze. Ficou em 1º lugar nacional no Prêmio Petrobrás de Radiojornalismo.

Apaixonado pela profissão, Marciley atua no radiojornalismo desde 2007. Para ele fazer jornalismo no rádio é uma experiência enriquecedora. “No rádio é preciso contar a história de forma que o ouvinte consiga interpretar e desenhar as cenas. Mais do que o conteúdo jornalístico, trabalhamos também com o imaginário das pessoas e temos a oportunidade de numa linguagem única falar com perfis diferentes tanto no que se refere à cultura, idade, situação econômico financeira. É um desafio que nos motiva a querer alcançar cada vez mais as pessoas e compartilhar informações”, relata o jornalista.