A música tocantinense passa pela TVE Tocantins

19/12/2017 - Zuleide D´Angelo/Governo do Tocantins

A música tocantinense passa pela TVE Tocantins e enche a telinha de alegria, melodia e inspiração. Os interprogramas “A cultura passa por aqui”, que divulgam as expressões culturais das cidades e povoados do Estado, dedicam o seu espaço à criação artístico musical da região e daqueles que escolheram o Tocantins como lugar para compartilhar sua arte e talento.

E quem ganha é o telespectador da TVE Tocantins que aprecia a música da sua terra. O acervo musical vem no formato de videoclipes, com músicas produzidas durante os shows de gravações dos DVD´s, feitos especialmente para mostrar ao seu público o mais novo trabalho do artista.

É mais um rótulo feito no Tocantins, que a TVE Tocantins reúne em sua programação. O objetivo é valorizar a expressão da arte e da cultura regional, patrimônio de todos os tocantinenses.

Para a presidente da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (REDESAT), a jornalista Gizeli Costa Bertollo, a proposta de mostrar os trabalhos dos músicos tocantinenses nas telas da TV faz parte do projeto de valorização dos nossos talentos. “É função da televisão pública mostrar ao telespectador os valores culturais e artísticos de sua comunidade”, destaca a presidente.

Valorização da música tocantinense

A canção “Trevo”, da dupla araguainense ganhadora do Grammy Latino de 2017, o forró, o chorinho, a música clássica, o pagode, a música pop, sertaneja e o rock, todos os estilos e ritmos, com rótulo de produção tocantinense irão desfilar pelas tela da TVE e pelo dial da 96FM.

A exibição dos clipes musicais faz parte do projeto “A cultura passa por aqui”, uma proposta que nasceu no núcleo de produção da TVE, com a contribuição de toda a equipe.

Recebimento dos videoclipes

A equipe da TVE encarregada de reunir os videoclipes está de portas abertas a todos os artistas tocantinenses e tem por objetivo reunir suas produções mais recentes, com músicas autorais e que atendam a qualidade de imagem para veiculação na TV.

Os artistas interessados em ter suas produções exibidas na TVE Tocantins podem entrar em contato com a emissora para o envio de videoclipes. Para o envio de material e informações, entre em contato pelo número (63) 99965-7321.

Vale ressaltar que a TVE Tocantins, está presente nos municípios do Estado, atualmente com a geradora em Palmas e mais 31 retransmissoras em operação, além de estar disponível para toda a América do Sul via satélite.