Emissoras da REDESAT mostram diversidade do carnaval tocantinense

15/02/2018 - Cejane Borges / Governo do Tocantins

Inovação foi a marca da RedeSat na cobertura do Carnaval 2018. Em parceria com a TVE Bahia e a Rádio Educativa, as emissoras TVE Tocantins e 96 FM realizaram a transmissão da folia baiana ao vivo para os tocantinenses e mostraram também a festa tocantinense para os nordestinos. Durante seis dias, Tocantins e Bahia foram parceiros na divulgação da maior festa brasileira – o carnaval.
No Tocantins, as equipes da TV e do Rádio estiveram em Palmas, Taquaruçu, Gurupi, Xambiá, Dianópolis e Arraias, apresentando a diversidade cultural do carnaval tocantinense – do Entrudo aos Blocos de Rua, do Carnaval da Fé aos Bonecos Gigantes, toda a diversidade regional foi transmitida nos dois estados.

Troca de conteúdos
A Rádio 96FM realizou simulações ao vivo, pelo whatssap, para as Rádios Educadora da Bahia e Nacional de Brasília, com as informações sobre as principais festas do Estado. A TVE Tocantins  enviou reportagens especiais para a TVE Bahia e TV Brasil mostrando as manifestações culturais do carnaval tocantinense.
Para o gerente de Radiojornalismo, Max Dias a participação da 96FM foi uma experiência enriquecedora. “Tivemos a oportunidade de levar aos ouvintes baianos um pouco do que é o carnaval no Tocantins e, também, trazer aos nossos ouvintes aqui da 96 FM, em tempo real, a movimentação do carnaval em Salvador. A experiência da parceria com a Rádio Educadora de Salvador foi excelente”, pontua Max.
Para a diretora de jornalismo, Betania
"Pra gente do jornalismo da TVE foi gratificante participar da cobertura do carnaval 2018, principalmente por poder ir ao interior do estado e mostrar as mais variadas manifestações culturais da nossa gente. Além disso, conseguimos levar  a nossa cultura para a maior cidade do carnaval do Brasil, Salvador, através da parceria TVE Bahia/TVE Tocantins. E ver o carnaval da Bahia no Tocantins em tempo real foi sensacional."