Redesat lança portal web das suas emissoras de rádio e televisão

26/03/2018 - Cejane Borges / Governo do Tocantins

Interatividade e convergência das plataformas televisiva, de rádio e de web é a tônica do novo Portal da Redesat – Fundação de Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins, que abriga as suas duas emissoras: TVE Tocantins e 96FM. O portal surge com a proposta de ser um novo espaço de comunicação e de divulgação institucional, com informação, entretenimento e interatividade com a comunidade.

Além de dar mais visibilidade aos conteúdos televisivos produzidos pela emissora, tanto jornalísticos quanto os de entretenimento, o portal abre espaço também para a divulgação de produções locais, como trechos de videoclipes autorais de artistas tocantinenses que já estão sendo exibidos durante a programação da TVE e agora migram também para essa plataforma web.

Com o novo portal, o público tem um acesso mais simples e rápido às redes sociais da TVE Tocantins e da 96FM, bem como, de todos os seus conteúdos e programação. Além disso, é possível também ouvir em tempo real a rádio, que está no ar 24 horas e oferece uma programação diversificada, atendendo aos seus diferentes públicos.

Para a presidente da Redesat, jornalista Gizeli Bertollo, o portal amplia os serviços de informação, funcionando como um terceiro veículo de comunicação da Fundação Redesat. Vem para complementar as emissoras da Fundação, permitindo maior acesso aos conteúdos produzidos pela Redesat e, também, pelas emissoras parceiras. “Nossa missão, enquanto emissora pública, é propagar a informação utilizando todas as ferramentas e plataformas possíveis. Nesse primeiro momento, ainda em fase de testes, o portal representa mais um dispositivo de comunicação acessível a todos. Gradativamente vai ganhando corpo, ao passo que os próprios servidores envolvidos diretamente na construção e na alimentação do portal, vão se especializando na área, que ainda é nova e cheia de desafios”, destaca a jornalista.

Endereço Eletrônico

Para ter acesso ao conteúdo do site, o internauta deve acessar: https://fundacaoredesat.com.br/.

Vale ressaltar que atualmente, a 96FM está em primeiro lugar em audiência na Web.